Minas Gerais está entre as regiões com maior percentual de residências ocupadas por apenas uma pessoa. Estudos apontam que o fato de viver sozinho aumenta o risco de problemas mentais/emocionais como ansiedade, depressão, consumo de drogas psicotrópicas e até mesmo o suicídio. Além dos problemas emocionais, dificuldades financeiras podem fazer com que a experiência de morar sozinho não seja tão libertadora assim.
Muitos homens e mulheres têm sofrido com o isolamento social, principalmente aqueles que sentem que não têm muitos amigos, boas relações no trabalho ou no tempo livre. Hoje percebemos que muitos se sentem cada vez mais desconectados das pessoas, sem conseguir confiar nos demais. Percebo que muitas pessoas estão perdendo o propósito de vida uma vez que não estão sendo vistas, olhadas, admiradas e merecidas pelo Outro.
Como seres sociais, precisamos nos conectar com o outro para recebermos amor, aconchego e para que haja crescimento, nutrição emocional e vitalidade para a vida. Quero fazer um convite a você que se encontra passando por essa situação. Busque apoio psicológico. Eu acredito que falar ainda é a melhor solução. Saiba que você não precisa passar por esse momento sozinho. Estou aqui para te ouvir, te acolher e te ajudar!
Entre em contato pelo WhatsApp